Gradient

QUEM SOMOS

Brasa%CC%83o-DASP_edited.png

Paróquia de Santo Estevão é parte integrante e permanente da Diocese Anglicana de São Paulo que compõe a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, 19ª província da Comunhão Anglicana. A Diocese de Anglicana de São Paulo, foi criada em 1969, é uma das sete dioceses da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

NOSSA FÉ

O Anglicanismo expressa a sua fé nas palavras de dois grandes credos históricos do cristianismo: o Credo Apostólico e o Credo Niceno, que foram escritos no tempo da igreja indivisa e constituem a confissão normativa da fé católica ainda hoje. Para nós, as Sagradas Escrituras contêm toda a doutrina necessária para a salvação e nada que nelas não possa ser lido ou provado pode ser tido como artigo de fé ou necessário para a salvação. Entretanto, a tradição cristã abrange muito mais do que a Bíblia. Nela se inclui a valiosa contribuição de pessoas consideradas santas e pensadoras do Povo de Deus, a liturgia, o tesouro devocional acumulado durante séculos e as implicações morais da fé cristã na vida diária. Além disso, reconhecendo que as afirmações humanas sobre a natureza de Deus são insuficientes para expressar toda a verdade, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil estimula o estudo e a pesquisa sobre a verdade em todos os campos do conhecimento humano. Não antepõe limites à investigação honesta e moderna exegese bíblica e favorece o uso da razão como faculdade dada por Deus para enriquecer e ampliar a verdade revelada. Acreditamos que o Espírito Santo guia os homens e mulheres na busca da verdade, capacitando a Igreja a relacionar a verdade humana à verdade de Deus revelada em Jesus Cristo. Nossa fé é centrada no testemunho das Escrituras Sagradas, nos credos históricos e Tradição da Igreja Cristã, e no uso da razão como dom de Deus para entender Sua mensagem em um mundo de cada vez mais rápidas mudanças.

ENCONTRE SUA FÉ

a Igreja Episcopal Anglicana é um lugar onde você pode ter uma visão alternativa do que é uma igreja.

Além de progressista, a IEAB é uma igreja inclusiva, oferecendo acolhimento e apoio a grupos historicamente excluídos e marginalizados, como LGBTsmulheresindígenas e sem-terra. Segundo os cânones da igreja, "como cristãos, somos portadores da promessa do Espírito Santo, que nos conduz à Palavra feita carne, que acolhe os oprimidos, abandonados, incompreendidos e marginalizados